domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Operação Bairro Seguro registra 261 pessoas presas no Estado

PUBLICIDADE

Nas últimas 24 horas, durante a sétima edição da operação “Bairro Seguro”, 261 pessoas foram presas em Mato Grosso. Deste número, 149 em flagrante delito. A ação foi realizada nas 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) e contemplou os 141 municípios de Mato Grosso.

Ainda na ação, foram cumpridos 116 mandados de busca e apreensões, 176 veículos apreendidos e 15 recuperados, 35 armas de fogo retiradas de circulação, 78 fiscalizações do Corpo de Bombeiros a estabelecimentos comerciais e bares e pouco mais de sete quilos de drogas apreendidos. Ao todo, foram abordados 9.574 pessoas e 5.517 veículos.

O secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, disse que o resultado da operação é atribuído a atuação integrada das forças de segurança e ao serviço de inteligência. “Os investimentos, planejamento e o empenho de cada profissional têm garantido resultado positivos nas nossas ações qualificadas. O Estado já conseguiu reduzir índices criminais em homicídio, roubo e furto”.

Um efetivo de 2.172 profissionais de segurança pública da Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram empregados na operação. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também garantiu apoio.

Durante a operação em Pontes e Lacerda, os policiais prenderam um homem que estava foragido da justiça há oito anos. Uma outra ação no município de Lucas do Rio Verde, policiais prenderam um homem por porte ilegal de arma e direção sob efeito de álcool. Com o suspeito foi encontrado um revólver calibre 45 e um carregador com três munições.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE