sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Operação Arrego: MP investiga se fax é comprovante de pagamento de suborno

PUBLICIDADE

Um fax enviado do escritório do jogo do bicho em Sinop para o escritório do genro de João Arcanjo Ribeiro, Giovanni Zem Rodrigues, em novembro do ano passado, é apontado como mais um indício da participação de policiais civis no esquema que o “Comendador” vinha liderando de dentro da prisão. No fax, interceptado durante as investigações que culminaram com a deflagração da operação Arrego, há um tópico chamado “despesas”, onde consta “Civil” com o valor R$ 1,5 mil.

Esse é o valor que as investigações feitas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) aponta que seria pago aos policiais que agiam com a quadrilha. De acordo com A Gazeta, asuspeita é que o valor seja referente ao pagamento do delegado de Sinop, Richard Damasceno, que foi preso durante a operação Arrego.

No mesmo mês deste fax, por sinal, foi deflagrada uma operação contra o jogo do bicho em Sinop. Denominada operação Zebra, ele foi realizada no dia 7 de novembro do ano passado. A operação foi definida devido a uma notificação recomendatória expedida pelo Ministério Público, mas os resultados não teriam sido alcançados.

Outro lado
Só Notícias tentou, contato, agora há pouco, com o advogado do delegado, mas as chamadas no telefone celular não foram atendidas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é preso transportando drogas em rodovia de Alta Floresta

Policiais militares da Força Tática prenderam o jovem, de...

Adolescente é flagrado pichando muro de sede do Procon em Nova Mutum

A prefeitura informou, hoje, que um menor foi flagrado...

Sorriso: lei seca tem 60 veículos apreendidos e dois condutores presos

A 23ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem,...
PUBLICIDADE