PUBLICIDADE

Operação Arrego: delegados do Nortão ficarão 5 dias presos

PUBLICIDADE

O promotor Marcos Bulhões, explicou, agora há pouco, em entrevista, que o mandado de prisão para o delegado municipal de Sinop, Richard Damasceno é de 5 dias – período semelhante ao da delegada de Claudia, Helena Miranda. As prisões foram decretadas pela juíza Virginia Viana Arrais, da Comarca de Claudia. “O mandado de busca é baseado em busca e apreensão feita, há algum tempo, em Claudia, pelo dr. Richard e é justamente sobre esta busca que houve irregularidade. Consta que, nas interceptações que o delegado fez, ao cumprir a busca e apreensão, teria agido irregularmente e, por isso, foi estendido a ele o mandado de prisão”, explicou o promotor. A operação policial realizada, este ano, em Claudia, teria sido feita para combate do bicho. O promotor não confirmou se houve apreensões na casa do delegado.

Conforme Só Notícias já informou, o delegado foi preso às 06:00hs em sua casa. Ele está, neste momento, em uma sala no Ministério Público de Sinop para onde será recambiada a delegada Helena Heloisa de Miranda, de Claudia. Os dois serão levados a Cuiabá onde prestarão depoimentos.

Ao todo, foram expedidos 17 mandados de prisões na Operação Arrego (propina para policiais). Pelo menos 5 policiais militares também foram presos, acusados de receberem propina do jogo do bicho. O genro de João Arcanjo Ribeiro, Geovane Rodrigues, foi preso em Cuiabá. Ele é acusado de executar as ordens de Arcanjo, que está preso, e continuar com o esquema do jogo do bicho no Estado.

A assessoria do MP informou, ao Só Notícias, que eles são acusados de corrupção ativa, formação de quadrilha e corrupção ativa qualificada.

Leia mais
GAECO estaria tentando prender advogados em operação contra jogo do bicho em MT
Operação Arrego: Presos delegados de Sinop, Claudia e genro de Arcanjo”>

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE