PUBLICIDADE

OAB pede mais estrutura para justiça em Diamantino e Tabaporã

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, recebeu nesta terça-feira, visita de uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB/MT), conduzida pelo presidente da instituição, Cláudio Stábile, que teve como foco a solicitação de melhorias administrativas em duas comarcas do Estado: Diamantino (Médio Norte) e Tabaporã (Nortão). O presidente afirmou que estudará medidas que possam amenizar o problema.

O advogado Celito Bernardi, presidente da subseção de Diamantino, jurisdição que abrange também a Comarca de São José do Rio Claro, informou que a Comarca de São José tem atualmente cerca de oito mil processos e apenas um magistrado. Por conta desse reduzido quadro, o representante da OAB local solicitou a atuação de mais um magistrado ou a realização de um mutirão na comarca. "Precisamos dessa atuação do Poder Judiciário. Qualquer uma dessas medidas ajudará a comarca, que necessita de celeridade e atenção", pontuou.

Já o presidente da OAB de Juara, Christian Gasparotto, também responsável pela jurisdição na Comarca de Tabaporã, revelou que em Tabaporã há grandes dificuldades em relação à falta de servidores e também de um magistrado titular.

No encontro, o presidente do TJMT salientou que uma das saídas para amenizar o déficit de magistrados no Estado é exatamente o Concurso Público para Ingresso na Carreira da Magistratura de Mato Grosso, em andamento. "Esse concurso amenizará a situação em diversas comarcas do Estado, já que foram disponibilizadas 43 vagas de juízes de Direito substitutos. Nos comprometemos a estudar todas as alternativas possíveis para resolver as demandas aqui elencadas da melhor maneira possível", sustentou o desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho.

A comissão da OAB/MT foi composta ainda pelo vice-presidente, Maurício Aude, pelo secretário-geral, Daniel Teixeira, pela secretária adjunta, Fabiana Curi, e pelo presidente da Caixa de Assistência ao Advogado de Mato Grosso, Leonardo Campos.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende 77 kg de pescado ilegal em Mato Grosso; empresário preso

O proprietário de uma pousada na comunidade Lago Grande,...

Policiais prendem três por tráfico em Mato Grosso; 300 porções de drogas apreendidas

Policiais militares da Força Tática prenderam dois homens, de...

Suspeito por feminicídio em Mato Grosso é preso no Rio de Janeiro

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu o autor...

Corpo de idoso é encontrado em Mato Grosso

A Polícia Militar foi acionada, ontem, por vizinhos do...
PUBLICIDADE