PUBLICIDADE

Número de carros roubados recuperados em Cuiabá aumentou 115%

PUBLICIDADE

Em oito meses, a polícia recuperou em Cuiabá 1.014 automóveis e motos encontrados. Os números representam mais de 115% de veículos devolvidos para as vítimas, comparando com o mesmo período de 2008, que teve 470 recuperados. Os dados são da Gerência de Informações e Estatísticas, da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.

De janeiro a agosto de 2009, em Cuiabá e Várzea Grande, foram roubados e furtados 1.511 veículos, no ano passado foram 1.112 veículos. No município de Várzea Grande, os furtos tiveram uma redução de 30%, neste ano. As motocicletas com 780 ocorrências, estão no topo da lista dos veículos levados nas duas cidades e demandam um cuidado maior por parte dos proprietários. "São veículos pequenos de fácil desmonta cujas peças são baratas e acabam abastecendo o mercado clandestino de autopeças. A população que compra essas peças acabam fomentando os crime de roubo", pontuou o delegado, Clocy Hugueney Lopes de Oliveira, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotivos (DERRFVA), de Cuiabá.

Geralmente os carros quando roubados tem os chassis adulterados para venda interna ou são levados para a fronteira, onde são usados como moeda de troca por drogas na Bolívia. As fraudes não seguem um padrão, muitas chegam a ser grosseiras, como nas motocicletas. Já nos caminhões as adulterações são mais bem feitas.

"Descobrir onde estão as etiquetas e identificar a numeração original é importante para chegar à vítima", disse o delegado Valter Furtado, da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende fardos de droga após avião cair em Mato Grosso

Uma ação de policiais militares do 5º Comando Regional,...

Idosa foragida por homicídio em Goiás é presa em Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu, hoje, em Poxoréu (123 km...
PUBLICIDADE