sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Novos policiais civis serão enviados para municípios em quatro meses

PUBLICIDADE

O governador em exercício Silval Barbosa empossou ontem, mais 313 policiais que se incorporam ao efetivo da Polícia Judiciária Civil do Estado. São 48 delegados, 133 escrivães e 130 investigadores que depois de um treinamento de quatro meses na academia atuarão em todas as regiões do Estado. Com a incorporação de mais esse efetivo, de acordo com Silval Barbosa, Mato Grosso tem um grande fortalecimento na área da Segurança Pública.
“Há uma demanda muito grande, principalmente no interior do Estado. Sabemos que este número ainda não é suficiente e que precisamos de mais reforço, no entanto já é um grande avanço no atendimento das demandas da sociedade”, ressaltou Silval.

O secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Carlos Brito de Lima, também destacou a implantação de um novo jeito de fazer policiamento, uma nova forma de servir ao cidadão. “Nós temos uma boa Polícia Civil em Mato Grosso. Temos estatísticas que apontam para uma porcentagem de resolução de inquéritos de até 90%, quando a média nacional de resolutibilidade é de 25%. Temos conseguido resultados bem melhores e vocês estão chegando agora para somar e ajudar a construir uma polícia muito melhor em pouco tempo”, disse Brito aos novos policiais.

O secretário lembrou que há mais de 10 anos não havia concurso público na Polícia Judiciária Civil. Os novos delegados, escrivães e investigadores foram nomeados no último dia 22 de fevereiro e, de acordo com diretor-geral da Polícia Civil, José Lindomar Costa, os policiais empossados atenderão aos municípios mais atingidos pela violência e desprovidos do efetivo necessário. “A celebração da posse dos novos policiais materializa a realização dos anseios sociais, porque a organização policial de apenas 22 anos de idade pertence à comunidade e deve ser voltada para o fortalecimento da cidadania”, enfatizou José Lindomar.

Na ocasião, o secretário Carlos Brito fez um pedido público de incorporação de mais 23 investigadores ao efetivo, por ordem de classficiação no concurso, autorizado pelo governador Silval Barbosa. Com isso, o número de investigadores será ampliado para 153.

Participaram ainda da cerimônia os secretários Orestes Oliveira (Casa Militar), Geraldo De Vitto Júnior (Administração) e o promotor de Justiça de Mato Grosso, Paulo Prado, entre outras autoridades.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE