quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Novos policiais civis são treinados e reforçarão efetivo no Nortão em 4 meses

PUBLICIDADE

Começou hoje pela manhã, na Academia de Polícia Civil em Cuiabá, o curso de formação inicial técnico profissional para os 353 policiais civis empossados no último dia 30. A duração do curso será de quatro meses, com previsão de término para o mês de agosto.

No total, passarão pelo curso 153 escrivães, 150 investigadores e 50 delegados, divididos em sete turmas. As cargas horárias serão diferenciadas, sendo de 890 horas/aula para o curso de delegados, 856 horas/aula para o curso de investigadores e 854 horas/aula para o curso de escrivães.

De acordo com o diretor geral da Polícia Judiciária Civil, José Lindomar Costa, os aprovados atuarão nos municípios do interior do Estado. “Com a aprovação dos novos policiais estaremos atendendo os municípios mais atingidos pela violência desprovidos do efetivo necessário”, disse o diretor, explicando que o efetivo e os municípios beneficiados só poderão ser definidos ao fim da passagem pela Academia.

Para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, a nomeação dos novos policiais significa muito, não só para a instituição, mas acima de tudo para sociedade. Há mais de 10 anos não havia concurso público na Polícia Judiciária Civil.
“As polícias de Mato Grosso, tanto a civil, quanto a militar, tiveram um avanço significativo e estão prontas para apresentar resultados mais satisfatórios à sociedade”, destacou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE