PUBLICIDADE

Novos policiais civis são treinados e reforçarão efetivo no Nortão em 4 meses

PUBLICIDADE

Começou hoje pela manhã, na Academia de Polícia Civil em Cuiabá, o curso de formação inicial técnico profissional para os 353 policiais civis empossados no último dia 30. A duração do curso será de quatro meses, com previsão de término para o mês de agosto.

No total, passarão pelo curso 153 escrivães, 150 investigadores e 50 delegados, divididos em sete turmas. As cargas horárias serão diferenciadas, sendo de 890 horas/aula para o curso de delegados, 856 horas/aula para o curso de investigadores e 854 horas/aula para o curso de escrivães.

De acordo com o diretor geral da Polícia Judiciária Civil, José Lindomar Costa, os aprovados atuarão nos municípios do interior do Estado. “Com a aprovação dos novos policiais estaremos atendendo os municípios mais atingidos pela violência desprovidos do efetivo necessário”, disse o diretor, explicando que o efetivo e os municípios beneficiados só poderão ser definidos ao fim da passagem pela Academia.

Para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, a nomeação dos novos policiais significa muito, não só para a instituição, mas acima de tudo para sociedade. Há mais de 10 anos não havia concurso público na Polícia Judiciária Civil.
“As polícias de Mato Grosso, tanto a civil, quanto a militar, tiveram um avanço significativo e estão prontas para apresentar resultados mais satisfatórios à sociedade”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE