quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Novos delegados podem ser nomeados em Sorriso e Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (colaborou: Lucas Torres, de Sorriso)

O delegado-geral da Polícia Civil, Mário Rezende, disse, esta tarde, durante audiência do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) em Sorriso, que pode haver nomeações para novos delegados em Sorriso e Lucas do Rio Verde. Nas duas unidades são apenas dois profissionais. Na capital do Agronegócio atuam André Ribeiro e Nilson Farias e na delegacia luverdense Marcelo Carvalho e Daniel Nery. Porém, não há previsão para as nomeações nem para concurso público para escrivães e investigadores.

“Se busca hoje a complementação dos cargos tanto de Sorriso como Lucas do Rio Verde, são cidades que necessitam de um terceiro profissional. Sorriso com uma diferença que existem distritos e municípios próximos, como Ipiranga do Norte e Nova Ubiratã que estão sem profissionais. Nova Ubiratã é a segunda maior produtora de grãos do Estado, a quinta maior produtora do País e não tem um efetivo condizente com o desenvolvimento que a cidade vem apresentando. São diversas cidades do Estado todo, com certeza essa merece mais atenção”, disse o delegado-geral.

O delegado está percorrendo as delegacias para saber as necessidades e ouvir sugestões. “Estamos fazendo um ciclo de viagens no interior do Estado, visitando as regionais e as cidades que compõe as regionais. O que tem se notado é o baixo efetivo, que infelizmente, tem diminuído por conta da reforma da previdência.

Os nossos policiais civis em grande número tem se aposentado e, há não existência de um concurso público tem dificultado bastante os trabalhos, porque não há recomposição. Então, viemos para sentir essa situação e para preitear junto ao governo do Estado novos concursos e consequentemente a nomeação de novos profissionais para suprir essa deficiência”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Adolescente é detida suspeita de furtar bagagem em rodoviária no Nortão

A Polícia Militar de Alta Floresta deteve a adolescente,...

Estelionatário se passa por filho e aplica golpes de quase R$ 6 mil em Sinop

O denunciante relatou aos investigadores de Polícia Civil, ontem...

Homem leva ‘paulada na cabeça’ após urinar na cama em Lucas do Rio Verde

Um caso de lesão corporal foi registrado pela Polícia...
PUBLICIDADE