O comandante regional da Polícia Militar, tenente coronel Valter Luiz Razera, e o comandante de área do município, tenente coronel Gildásio Alves, se reúnem, na segunda-feira (8), às 19h, na companhia da PM no bairro Boa Esperança, com moradores e presidentes de bairros da região. Na oportunidade será apresentado o novo projeto de segurança pública.
Nele está incluso o policiamento motociclístico, a inclusão de atividades educativas para menores infratores, levantamento de dados sobre ocorrências de bairros com altos índices de violência e a identificação, junto às famílias, de problemas causadores de transgressões.
“Queremos fazer com que as pessoas percam o medo da polícia, nos aproximando cada vez mais dela. Ouvindo, explicando, entendendo seus anseios e, lógico, ajudando a resolver cada um dos seus problemas. Para isso, a população precisa confiar em nós”, explicou, ao Só Notícias, Gildásio Alves.
Ainda faz parte deste projeto, o aumento no número de viaturas [atualmente três todos os dias] e do policiamento. “Dois oficiais ficarão à disposição para ver diretamente com as pessoas o que mais elas precisam. Levantar problemas e manter contato direto com moradores. Seis viaturas, incluindo a do comandante de área, além das seis motocicletas farão os trabalhos ostensivos diários em setores divididos por quatro regiões”.