PUBLICIDADE

Novo comandante quer ampliar treinamento em policiamento especializado no MT

PUBLICIDADE

Ampliar ainda mais o treinamento dos policiais atuantes nas unidades especializadas. Essa é uma das principais metas do novo comandante do policiamento especializado (Cesp) da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jorge Antonio de Oliveira Paredes. Além desse trabalho, o coronel pretende melhorar o aparelhamento das unidades subordinadas ao Cesp.
 
Para o comandante geral da PM, coronel Nerci Adriano Denardi, a troca de comando faz parte da rotina militar. Entretanto “para o comando de uma unidade tão importante, que atende todo o Estado, a escolha do comandante é muito importante e avaliada, pois merece ter à frente policial responsável, comprometido com a instituição”, afirmou ao destacar a responsabilidade dos coroneis sucedido e sucessor.
  
O coronel Denardi também salientou o destaque obtido pelo policiamento especializado durante a Copa do Mundo. “A PM foi elogiada por todos que presenciaram o esforço empenhado pelos policiais, especialmente os que atuam nas unidades especializadas. Prova disso foi que mais de 60% das ações de segurança pública desenvolvidas antes e durante a Copa foram feitas pela PM e as unidades especializadas tiveram uma enorme contribuição para esse resultado”, pontuou o comandante geral.
  
Estão subordinados ao Cesp os batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope), Guarda (BPGda), Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Cavalaria (RPMon) e Ambiental (BPA), com um efetivo aproximado de 830 policiais.
  
A solenidade de troca de comando foi realizada no quartel do Comando Geral da PM, na avenida do CPA, em Cuiabá. O coronel Paredes assumiu o comandamento, em substituição ao coronel Otomar Pereira de Pereira, que comandou a unidade por aproximadamente um ano e meio.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE