sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Novo comandante do Cotar Sinop deve buscar cursos de formação para o grupo

PUBLICIDADE

O novo comandante do Cotar -Comando Tático de Operações de Alto Risco, da Polícia Militar, em Sinop, capitão Wellington Augusto Prado Campos, deve dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo desenvolvidos com o grupo durante a coordenação do major Maurício Monteiro.

Segundo Prado Campos, o objetivo é que os militares que hoje integram o grupamento possam receber cursos de capacitação continuada para policiais, como na área de tiro, imobilização, técnicas de abordagem, entre outras. O novo responsável, que vem de Cuiabá, deve realizar os trabalhos administrativos, mas também a parte tática em missões que os militares devem fazer.

“Em todo município com uma população acima de 70 mil já se faz necessário um planejamento tático, até porque existe um grande número de agências bancárias, estabelecimentos comerciais e se faz necessário este policiamento mais aprimorado neste tipo de situação de alto risco, para que possa dar apoio a tropa ordinária”, declarou.

Maurício Monteiro, ex-comandante do Cotar, deve ser designado para a capital. O Cotar foi implantado em Sinop ainda em 2005. Ele é subordinado ao Comando Regional 3 da PM na região Norte. É especializado em situações que envolvam alto risco, como no controle de rebeliões em presídios, repressão a assaltos e resgate de reféns em cativeiro. O grupo já atuou durante a rebelião no presídio Ferrugem e acompanha a PM nas operações no município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...
PUBLICIDADE