terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Novo comandante da PM no Nortão assume e define metas

PUBLICIDADE

O novo comandante do Terceiro Comando Regional, da Polícia Militar, em Sinop, coronel Elierson Metelo de Siqueira, de 39 anos, deve estudar as estatísticas da criminalidade do município, que teve um crescimento no número de furtos, e uma redução no número de homicídios, para definir como devem ser executados os trabalhos da nova gestão. Hoje, durante a transmissão de cargos com o também coronel Antônio de Moraes, o comandante destacou quais devem ser as principais ações da instituição.

“Tudo é novo, nova realidade, novos habitantes e novos índices de criminalidade. Diante disso, tem uma equipe que está estudando os dados, afim de implantar um planejamento, feito pelo comando geral da polícia. Nos casos de aumento de crime contra o patrimônio, nada mais a fazer do que estudar estatísticas, afim de verificar os horários e locais onde acontecem o maior índice de criminalidade. Através de um planejamento de uma quipe que está sendo montada, será desenvolvido um trabalho visando combater estes pequenos furtos ou roubos que acontecem”, explicou, ao Só Notícias.

Metelo, que assume a coordenação dos trabalhos da polícia na regional, que abrange outras 35 cidades, lembrou que as ações devem ser feitas conforme a viabilidade da polícia, que esbarra na falta de efetivo. “O policial militar deve trabalhar com os meios que dispõe. Nenhuma região do Estado tem um efetivo ideal, mas nós devemos trabalhar com este, porque a população cobra nosso serviço”, acrescentou.

“A missão da polícia militar é levar a população mais carente a sensação de segurança. O roubo, o homicídio, o furto, vamos trabalhar em cima destes aspectos”, completou.

Metelo, que já teve passagens por outros comandos, como em Barra do Garças e Sorriso, disse que algumas idéias aplicadas nestas cidades podem ser trazidas para Sinop e região, como o fortalecimento do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, a atenção especial para as escolas, com o policiamento escolar. “Estes programas que foram implantados pelo atual comando geral serão também em Sinop e região, como o meta bairro – o policial mais presente nos bairros, o meta escola – policial mais presente nas escolas, além de outros”, concluiu.

Durante a solenidade, também foram anunciados novos comandantes da região. O comando adjunto do CR3, antes exercido pelo tenente coronel Eddie Metelo, passou para o também tenente coronel César Ribeiro de Assis, que veio de Alto Araguaia. Metelo deve ser encaminhado para Cuiabá, onde aguardará definição do posto que assumirá.

No comando de Policiamento de Área (CPA) de Sinop, o tenente coronel Mauro Anselmo de Moraes deixa a função , e, em seu lugar estará o major Elton Vagner Martins, de Várzea Grande. Mauro Anselmo deve ser encaminhado para Barra do Garças. No Cotar, Comando de Operações Táticas de Alto Risco, passa a responder o capitão Wellington Augusto Prado Campos, que veio de Cuiabá, no lugar do major Maurício Monteiro, que será encaminhado para a capital.

Também foram anunciados os novos comandantes pelos CPA’s de Alta Floresta – tenente coronel José Robson de Souza Figueiredo, Peixoto de Azevedo – major Edson Antônio de Carli Martins e Juara, major Ademar do Nascimento.

O corregedor geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Denésio Pil da Silva, o secretário de governo de Sinop, Helder Umburanas, o presidente da Câmara de Vereadores de Cláudia, Jão Batista e de Peixoto, Gilmar Santos, além de outros representantes participaram da cerimônia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reeducando foge durante trabalho externo em Sinop

Um detento, de 39 anos, fugiu enquanto realizava serviços...
PUBLICIDADE