Nove pessoas foram presas, ontem, durante a operação Bairro Seguro, sendo duas por mandados judiciais e sete autuadas em flagrante delito. Foram apreendidas 450 gramas de pasta base. O comandante regional da Polícia Militar de Sinop, coronel Valter Luiz Razera, disse, hoje, que “a operação foi realizada no sentido preventivo, de retirar armas de circulação, cumprir mandatos de prisão. O trabalho preventivo também em bares e restaurantes no sentido fiscalizar os estabelecimentos através de funcionários da prefeitura”, explicou.
A ação também ocorreu em dezenas de municípios. Segundo informações da secretaria estadual de Segurança Pública, foi localizado um veículo roubado e cumpridos também outros quatro mandados de busca e apreensão.
A ação integrada contou 77 policiais civis, 44 policiais militares e três militares do Corpo de Bombeiros, além funcionários municipais do setor de tributação e vigilância sanitária, que fiscalizaram a regularidade dos alvarás de funcionamento de estabelecimentos e possíveis problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção, da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.