Nove detentos conseguiram escapar esta madrugada, por volta de 01h, do presídio de segurança máxima, o Ferrugem, de Sinop. Conforme a polícia, eles serraram as grandes das celas, conseguriram chegar até um túnel de entrada de ar do local e jogar uma corda, feita com lençóis e um gancho de metal, escapando. Ao que tudo indica, a fuga vinha sendo planejada há um bom tempo.
Alguns respondem por crimes como latrocínio, roubo a mão armada entre outros. As polícias Civil e Militar já foram acionadas e estão fazendo buscas na região.
Neste domingo à tarde, por volta das 15:30hs, a polícia conseguiu recapturar o homicida José Carlos dos Santos. Ele estava no bairro São Cristóvão, a cerca de 10 km do presídio.
Relação dos presos
Edson Barbosa Batista 22 anos – cumpri pena por roubo a mão armada, em Diamantino. Veio transferido do Pascoal Ramos, de Cuiabá.
Alberto Pereira da Silva 26 anos – preso por roubo a mão armada em Glória do Oeste (MT). Veio transferido do Pascoal Ramos.
Adriano César José de Santana 29 anos – preso por roubo em São Paulo. Após o crime, foi recapturado pela polícia em Sinop.
Willian Macedo dos Santos 22 anos – preso por latrocínio em Juruena. Veio do Pascoal Ramos. Tem uma tatuagem de um coringa na barriga
Jefferson Amaral da Silva 21 anos – cometeu roubo a mão armada em Sorriso e veio da cadeia pública do município.
José Carlos dos Santos 37 anos – cumpre pena por homicídio cometido em Itaquacetuba(SP). Foi preso em Diamantino e veio do Pascoal Ramos.
Isaias José dos Santos 28 anos – preso por homicídio e latrocínio em Campo Novo do Parecis. Veio da cadeia pública da cidade.
Márcio Silva Mendes 32 anos – preso desde 2003 por roubo a mão armada em Mirassol do Oeste. Veio do Pascoal Ramos.
Alexandre Linhares de Souza – ‘Gugu’, 22 anos – Preso em Sinop por latrocínio de um taxista.
(Atualizada às 15h52)