Vinte mandados, 18 de busca e apreensão e 5 de prisão preventiva foram cumpridos nas cidades de Indiavaí e Araputanga, por policiais civis das Delegacias da região de Cáceres com apoio do Grupo de Operações de Fronteira (Gefron). A operação iniciou na sexta-feira e terminou ontem. Foram presas dez pessoas e nove armas, na operação “Start”. Durante as buscas, os policiais apreenderam 9 armas de fogo (duas pistolas calibres 22 “Bereta e 765, quatros revólveres 38, dois 32 e 22, três espingardas calibres 24, 22 e 28), que culminaram na prisão em flagrante de E.B.M., de 34 anos e V.C.O., de 32 anos.
Além das armas também foi apreendida uma quantidade de drogas em poder de Paulo Sérgio da Silva, 31, preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma. Na residência do acusado, a polícia encontrou uma Bereta calibre 22, com 13 munições. Vários objetos de procedência duvidosa foram encontrados em duas residências. O delegado, Walfrido Franklin do Nascimento, deverá pedir a preventiva dos moradores.
Enquanto a polícia realização a operação, a estudante Selma Regina da Silva, 23, foi assassinada na cidade de Araputanga, pelo ex-marido, de 25 anos, preso em flagrante em menos de uma hora depois do cometimento do crime. Ele confessou o homicídio. Vítima e homicida, foram casado, mas estavam separados há algum tempo. O agressor não aceitava o rompimento do relacionamento e estrangulou a vítima dentro de casa.
Os policiais também realizaram fiscalizações noturnas nos bairros das cidades buscando concientizar os cidadãos em relação ao consumo de bebidas alcoólicas.
Na operação foram empregados 36 policiais e dez viaturas. Participaram da operação investigadores das Delegacias de Cáceres – Defesa da Mulher, da Especializada do Adolescente e Gerência de Investigações Gerais da Delegacia Regional de Cáceres -, Delegacias Municipais de São José dos Quatro Marcos, Mirassol D”Oeste e Porto Esperidião e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron).