Nove detentos escaparam hoje de madrugada da cadeia de Lucas. De acordo com a Polícia Militar, para saírem das celas cadeados foram danificados. O grupo deixou a unidade após passar pela grade na área do banho de sol. Os fugitivos foram identificados como Weigan Neves de Amorin, Anderson da Silva, Fernando Henrique de Oliveira, Hebert Rafael dos Santos, Orlando Pereira de Souza, Wanderson Martins Onório, Aluizio Benedito de Campos. Agora há pouco foram recapturados Walter de Oliveira Júnior e Francisco Pessoa Lima dos Santos. A dupla foi interceptada pela PM na MT-449, chegando em Tapurah. Os dois estavam a pé.
Na quarta-feira uma tentativa de fuga foi descoberta na unidade. Reeducandos estavam serrando grades mas a ação acabou frustada. Em outubro, agentes da cadeia e policiais militares flagraram a movimentação dos presos. Após denúncias que uma tentativa estaria sendo planejada, houve revista. Na área de banho de sol e nas celas 2, 3 e 4 foram encontrados lençóis amarrados, formando cordas artesanais. Também em outubro durante checagem nas celas foram apreendidos 40 trouxinhas de entorpecentes, 14 chuchos, 9 cabecinhas de maconha e 8 aparelhos de telefone celular.
Em julho, dez escaparam da cadeia pela área destinada ao banho de sol. Uma Maria Tereza (corda feita com lençóis) foi usada para se chegar a parte superior da grade e pular o muro. Na época, metade havia sido recapturada.
(Atualizado às 10h)