Três rapazes, sendo um de 18 anos e outros dois de 21, estão presos na cadeia pública, desde ontem, acusados de terem estuprado uma menor, de 16 anos. O fato aconteceu domingo de madrugada, por volta das 6h, em um matagal, na estrada vicinal que dá acesso ao córrego Piquiri, local utilizado por banhistas.
Segundo relato da vítima, todos estavam em uma festa, na cidade, onde haviam consumido bebidas alcoólicas. Por volta das 5h, um grupo, com cerca de 8 pessoas, resolveu ir até o córrego Piquiri, de moto. Após determinado tempo no local, parte do grupo retornou para a cidade, ficando apenas a jovem e os três rapazes.
No caminho de volta, ela teria desmaiado, em razão do excesso de bebida ingerido, e haveria suspeitas que os três teriam se aproveitado da situação e supostamente abusado sexualmente dela. A menor foi encontrada, desacordada, toda suja, e com as roupas rasgadas, na beira do matagal, já nas imediações da cidade.
Segundo um investigador da Polícia Civil, pessoas que passaram na estrada, viram ela caída e acionaram o Corpo de Bombeiros, que prestou o socorro. Depois que recuperou a consciência, ela revelou o nome de um dos acusados, através do qual os outros dois também foram presos.
“Estamos investigando se os três tiveram participação, ou se foi apenas um deles. No depoimento, dois negam ter participado dizendo ter deixado o casal e retornado para a cidade, mas acreditamos que eles tenham, no mínimo, ajudado”, disse o policial.