PUBLICIDADE

Nova Mutum terá Centro Integrado de Segurança e Cidadania

PUBLICIDADE

Nova Mutum deve ser contemplado com a construção de um Centro Integrado de Segurança e Cidadania – CISC. A parceria entre a prefeitura e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública foi confirmada na última sexta-feira, ocasião em que o secretário Carlos Brito e representantes dos órgãos de segurança de Mato Grosso se reuniram com o prefeito Adriano Xavier Pivetta e lideranças locais.

Entre as definições do encontro está a construção do CISC. O mesmo ficará na esquina entre as avenidas Araras e Canários, no centro da cidade. No local estarão sediados os setores administrativos das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Conselho Tutelar. O objetivo é concentrar o atendimento à comunidade neste local, facilitando também a integração de informações entre os órgãos de segurança.

O quartel da 5ª CIBM, que hoje funciona em um espaço alugado, também será transferido para estrutura anexa ao CISC. Para adequar a obra às necessidades locais, estima-se um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão. Desse montante, o Estado deve repassar R$ 500 mil. Os detalhes da parceria deverão ser especificados em convênio que ainda será assinado.

A aquisição de novos armamentos para a Polícia Militar, e também de veículos para os órgãos de segurança, a necessidade de implementar a unidade técnica/científica da Polícia Civil, financiamento de casa própria para policiais e bombeiros, cadeia e nomeação de mais policiais para o município, também foram discutidos.

Participam do encontro o comandante geral da Polícia Militar, coronel Adaildon Evaristo de Moraes Costa, o diretor de interior da Polícia Judiciária Civil, delegado Wilson Leite, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Delamônica, a secretária adjunta de Gestão e Modernização, delegada Thais Camarinho, o capitão da Polícia Militar de Nova Mutum, Cláudio Fernando Carneiro Souza, o titular da Delegacia de Nova Mutum, delegado Delson Moura Lopes, o tenente do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum, Flávio Gledson Vieira Bezerra, o promotor público de Nova Mutum, Rene do Ó Souza, o juiz de Nova Mutum, Gabriel da Silveira Mattos, o deputado estadual Otaviano Pivetta, integrantes do Conselho Municipal de Segurança Pública, vereadores e autoridades locais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso acusado de matar a ex por ciúmes em Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu hoje um homem, de 53...

Operação integrada apreende 79 tabletes de drogas em veículo em Mato Grosso

Policiais militares da Força Tática, em ação conjunta com...

Homem que matou concunhado após discussão é preso em Matupá

A Polícia Civil prendeu hoje um homem, de 31...
PUBLICIDADE