A Polícia Militar prendeu, ontem, por volta das 18h, no bairro Jardim Primavera, dois homens e uma mulher, suspeitos de envolvimento em roubo de agrotóxicos, terça-feira de madrugada, em uma fazenda, na comunidade Novo Horizonte (60 km da sede). Eles estavam com uma lista de fungicidas em quantidades semelhantes às levadas da fazenda.
De acordo com a Polícia Civil, cerca de quatro pessoas estariam envolvidas na ação criminosa e um caminhão baú teria sido usado para o transporte. “Foram levados cerca de 2 mil litros de produtos que, pelos valores descritos nas notas fiscais, ultrapassam R$ 100 mil”, disse um investigador.
“Pelos indícios, o caminhão chegou com os faróis apagados e ficou parado a cerca de 50 m do galpão onde os agrotóxicos estavam estocados. O grupo carregou o material e depois saiu percorrendo estradas do interior da fazenda até chegar a MT-235, que liga Nova Mutum à Santa Rita do Trivelato”, complementou. É investigada a suspeita que os assaltantes conheciam a região.
Com os suspeitos presos foram apreendidos um veículo Ford K, placas de Nova Mutum, uma moto 125cc, preta, além de três celulares.