Após a prisão de um homem, na quarta-feira (2), a Polícia Civil descobriu que em sua residência, localizada no bairro Bela Vista, funcionava uma boca de fumo. Além do ponto de venda de drogas, o acusado tinha outros materiais utilizados para o “refinamento” do entorpecente comercializado.
“Após a abordagem feita por policiais militares, o acusado e outras pessoas ligadas a ele foram encaminhadas para a delegacia. Em depoimento, ele confessou ser o dono do entorpecente e revelou ainda que em sua residência estariam outros materiais para ao refinamento da droga”, explicou a delegada Angelina Ferreira.
Foram apreendidos ainda uma televisão 32 polegadas, três celulares, um aparelho de som, um DVD, além de R$ 1 mil em dinheiro, que a polícia acredita ser do movimento do tráfico de drogas. “O suspeito disse ainda, em depoimento, que todo este material teria sido trocado por drogas em outras oportunidades”.
Para a delegada, os últimos resultados no combate ao tráfico de drogas tem sido positivo. “Estamos realizando diversas operações, algumas simultâneas, contra o tráfico de drogas em Nova Mutum e já conseguimos relevantes apreensões. No final de semana foram dois quilos de pasta base apreendidos. Outra de três quilos de maconha registrada na semana passada. É um saldo positivo no combate ao tráfico em Nova Mutum”.