Polícia

Nova Mutum: policial reage, atira em bandido e evita assalto em agência

Um policial, de 30 anos, evitou um assalto em uma agência de viagens localizada na avenida dos Uirapurus, no centro, hoje. De acordo com boletim de ocorrência, a tentativa de roubo ocorreu após ele descer com outras duas pessoas de uma van da empresa. O homem, de 25 anos, estava armado com faca e anunciou o assalto, mas o policial reagiu e atirou.

O criminoso conseguiu fugir pulando muros, no entanto, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu prendê-lo, pouco tempo depois. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital, está preso e não corre risco de morte.

De acordo com o delegado Rodrigo Ruffato, o policial estava aguardando uma carona quando ocorreu a abordagem aos demais passageiros e ao funcionário da empresa. “O suspeito estava aguardando para efetuar o roubo. Assim que van deixou o local, ele entrou com uma faca para tentar fazer o assalto. Porém, não contava com a presença do policial que em defesa e em legítimo ato da profissão evitou o roubo efetuando os disparos dentro do procedimento padrão. Foi uma ação eficaz por parte do policial”, disse.

O acusado já foi condenado a mais de 10 anos de prisão pelo mesmo crime, mas estava respondendo no regime semiaberto.