Um policial, de 30 anos, evitou um assalto em uma agência de viagens localizada na avenida dos Uirapurus, no centro, hoje. De acordo com boletim de ocorrência, a tentativa de roubo ocorreu após ele descer com outras duas pessoas de uma van da empresa. O homem, de 25 anos, estava armado com faca e anunciou o assalto, mas o policial reagiu e atirou.
O criminoso conseguiu fugir pulando muros, no entanto, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu prendê-lo, pouco tempo depois. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital, está preso e não corre risco de morte.
De acordo com o delegado Rodrigo Ruffato, o policial estava aguardando uma carona quando ocorreu a abordagem aos demais passageiros e ao funcionário da empresa. “O suspeito estava aguardando para efetuar o roubo. Assim que van deixou o local, ele entrou com uma faca para tentar fazer o assalto. Porém, não contava com a presença do policial que em defesa e em legítimo ato da profissão evitou o roubo efetuando os disparos dentro do procedimento padrão. Foi uma ação eficaz por parte do policial”, disse.
O acusado já foi condenado a mais de 10 anos de prisão pelo mesmo crime, mas estava respondendo no regime semiaberto.