As delegacias de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Tapurah com apoio da PM conseguiu pegar um menor com extensa ficha criminal. Ele tem 17 anos e é acusado de envolvimento com quadrilhas de tráfico de drogas que usam veículos roubados como moeda de troca, por entorpecentes na Bolívia, e até na troca de armas de grosso calibre.
"Esse adolescente foi autor de roubo em Lucas do Rio Verde, no dia 8, próximo ao Lago Ernani Machado. Acompanhado de comparsas e mediante emprego de arma de fogo, o menor abordou o proprietário de uma caminhonete S-10 e tentou roubá-la, mas não consumar o roubo devido ao sistema de travamento do veículo", informa a polícia.
Com base neste roubo e vários outros praticados em Nova Mutum, pelo mais três, além de tentativa de homicídio e tráfico de drogas, a Polícia Civil de Lucas do Rio Verde ofereceu representação pela internação provisória do adolescente infrator e foi prontamente foi atendida pelo Ministério Público e Poder Judiciário de Lucas do Rio Verde.
Conforme a Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, o adolescente e seus comparsas são investigados no envolvimento com quadrilha de traficantes, que trocam veículos subtraídos na região por drogas na região da fronteira, Mirassol do Oeste e Cáceres.
Para o delegado em Lucas do Rio Verde, Marcelo Martins Torhacs, o único caminho para combater eficazmente a criminalidade juvenil é tratar adequadamente os casos graves, dando resposta firme, sob pena de banalização da criminalidade. "Se fatos criminosos graves ocorrem no Município, devem ser reprimidos e, se o caso, a segregação cautelar decretada. Não é possível um jovem praticar vários roubos a mão armada e ser liberado pouco depois, para voltar à delinqüência", defende.