As Polícias Civil e Militar apresentaram levantamento das apreensões de drogas realizadas este ano. Ao todo, foram retirados de circulação 52 quilos de entorpecentes. De acordo com explicações do comandantes da PM do município, major Cláudio Fernando, o montante é resultado da intensificação das ações desde o início do ano.
Ele afirmou ainda que a criação do Departamento de Segurança Pública foi fundamental, pois possibilitou que o efetivo de ambas as instituições fosse reforçado ao longo do ano. “Isso pode ser comprovado através do grande número de prisões e apreensões feitas que triplicaram”.
Os policiais desmontaram várias “bocas de fumo”. Em uma das apreensões, uma adolescente, 14 anos, foi encontrada com 23 quilos de maconha. Ela veio de Rondonópolis com a droga para abastecer as “bocas” do município. A menor teve a internação autorizada pela Justiça.
A delegada Angelina de Andrade Ferreira disse que o ano foi de muito trabalho positivo, principalmente, no que se refere a garantia do direito a segurança dos cidadãos.
Este ano, a sede da delegacia foi alvo de um atentado, arquitetado por um jovem considerado de alta periculosidade, e possivelmente incomodado com a ação policial. O ato ganhou repercussão estadual e o Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), encabeçado pelo delegado Flávio Stringueta, assumiu o caso e prendeu o rapaz no momento em que o mesmo fugia pela BR-163 sentido Lucas do Rio Verde.