PUBLICIDADE

Nova Mutum: PM apreende mais de 40 motos em fiscalização

PUBLICIDADE

A Polícia Militar apreendeu, ontem, em torno de 45 motos em situação irregular, durante fiscalização em diferentes pontos da cidade. A informação é confirmada pelo comandante do núcleo, major Fernando Carneiro Souza, sendo que para o trabalho já houve auxilio dos 10 novos soldados designados para o município.

Três são as causas principais das apreensões: motoristas ser a carteira de habilitação, veículos com a documentação atrasada, ou seja, IPVA e licenciamento vencidos, além de motocicletas com as características alteradas. “Elas foram apreendidas e encaminhadas para Ciretran, de onde poderão ser retiradas após as devidas regularizações”, explicou o major.

As reclamações da comunidade com relação aos motociclistas estavam sendo constantes. “O barulho provocado pelos escapes adulterados, excesso de velocidade e malabarismos/exibicionismo são apenas alguns dos apontamentos”, explicou. O major lembrou também que o resultado dos abusos é observado no resumo das ocorrências. “Estamos com índice alto de acidentes envolvendo motos”.

O número de soldados nas ruas triplicou desde segunda-feira, quando so reforços chegaram. “A presença de mais soldados vai auxiliar em tais fiscalizações, que serão rotineiras a partir de agora. Não só nas questões de trânsito, mas também nas demais ocorrências. Esta semana, por exemplo, já obtivemos êxito na prisão de um traficante conhecido”, complementou.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Roberto Giequelin, o incremento no efetivo era um grande anseio da comunidade. “Agora, será possível fazer um efetivo controle de trânsito na cidade. Pedimos aos motoristas que respeitem a faixa de pedestre, estacionem corretamente, andem com os equipamentos de proteção e documentos obrigatórios, para evitarmos transtorno”, reforçou.

Dos 10 novos soldados, oito permanecem na cidade e dois foram designados para a comunidade Ranchão (50km da sede).

(Atualizada às 13:42h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE