A Polícia Militar de Nova Mutum localizou, ontem, no Km 07 da MT-249, rodovia que liga a BR-163, em Nova Mutum, aos municípios de São José do Rio Claro, Campo Novo do Parecis ou Diamantino, o caminhão placas ABT 0442, de Sorriso, utilizado em assalto a fazenda Catarinense, em Santa Rita do Trivelato, no domingo. Estava abandonado ao lado da rodovia.
Conforme Só Notícias já informou, vinte e uma pessoas foram amarradas e ficaram sob a mira de revólveres, por cerca de seis horas, na propriedade. Seis pessoas fizeram uma limpa na sede e na casa dos funcionários e usaram um caminhão para levar o material roubado.
Um casal fretou o caminhão em Sorriso, com o objetivo de buscar uma mudança. O proprietário, Paulo Comim, não desconfiou de nada, até que próximo a fazenda o assalto foi anunciado. Outros quatro envolvidos, em duas motos, juntaram-se ao grupo. Foram levadas dezenas de equipamentos eletroeletrônicos, tanto da sede como da casa dos funcionários, jóias, cheques, defensivos agrícolas de várias marcas, entre outros objetos e equipamentos.
O proprietário Hugo Garcia, sua esposa e um funcionário foram amarrados. Depois o bando foi até a casa dos funcionários. Mais 18 pessoas foram levadas para sede, amarradas e trancadas em um aposento. Todos os suspeitos estavam armados com revólveres e ameaçavam constantemente as vítimas, dizendo que poderiam matar todos que estavam no local.