PUBLICIDADE

Nova Mutum: justiça solta fiscais acusados de cobrar propina

PUBLICIDADE

Os servidores Marcelo Antônio Cardoso e Valdivino Jerônimo de Carvalho, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente -, presos em flagrante, acusados de cobrarem propina para não multar pequenos avicultores foram liberados. A informação foi confirmada por uma fonte da cadeia. O alvará de soltura expedido pelo juiz Douglas Romão, da comarca local.

O delegado municipal, Daniel Valente, disse hoje que o prazo inicial para conclusão do inquérito, que era de 10 dias, foi prorrogado para mais 30 dias, diante da liberação dos envolvidos. “Já ouvimos cerca de 5 vítimas, que confirmam a situação de cobrança de propina, diante da constatação de supostas irregularidades”, disse, ao Só Notícias. Segundo ele, mais pessoas devem ser ouvidas nos próximos dias. O delegado acrescentou que, nos depoimentos, os servidores se reservaram direito de ficarem calados e não se defenderam das acusações.

Conforme Só Notícias já informou, o secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema), Alexander Maia, determinou  processo administrativo disciplinar para apurar a conduta de dois fiscais. A portaria foi publicada no Diário Oficial. Três servidores da Sema vão formar comissão processante e terão prazo de 60 dias para entregar a conclusão do relatório final.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículo roubado em São Paulo é recuperado pela PM em Sinop

Um Jeep Renegade roubado na cidade de São Paulo...

Policiais penais impedem fuga de quatro detentos em presídio de Mato Grosso

Policiais penais frustraram uma tentativa de fuga de presos,...
PUBLICIDADE