PUBLICIDADE

Nova Mutum: homem é autuado por trabalhar de forma irregular como mototaxista

PUBLICIDADE

A Polícia Militar autuou, hoje, um homem, que estava trabalhando ilegalmente como mototaxista em Nova Mutum. Segundo informações do departamento municipal de segurança pública, o homem estaria realizando fretes de maneira irregular, sem licença e concessão para exercer a função. Ele também foi multado.

Este é o segundo caso de irregularidade no setor registrado em menos de um mês. Conforme Só Notícias já informou, em junho, fiscais dos Departamentos de Tributação e Segurança Pública de Nova Mutum flagraram um mototaxista transportando passageiros de forma irregular próximo ao entroncamento da BR-163 com a MT-235, que dá acesso a Santa Rita do Trivelato. O mototaxista sem o devido registro foi conduzido até a delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos e responder pelo fato.

Segundo o coordenador do departamento de Segurança Pública de Nova Mutum para a liberação da concessão o mototaxista tem que inicialmente ser filiado a associação municipal da classe. "Ele tem de estar regular com as normativas como também do o regimento da associação. Para a autorização ser efetiva é levado ainda em consideração o calculo de um moto-taxista para cada 2,5 mil habitantes no município. Calculo esse regimental em lei", afirma Emanoel Barreiros.

Em Nova Mutum 17 mototaxistas possuem a concessão para exercer a função. Eles são identificados com coletes amarelos e motos adesivadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE