O foragido Roberto Augusto Arruda, vulgo Tatá, um dos 11 detentos que escaparam por um túnel, na sexta-feira (27), entregou-se, hoje, às 9h, acompanhado de advogado. A confirmação é da Polícia Civil. De acordo com uma fonte, Roberto teria se escondido, em Cuiabá, na casa de parentes. "Eles convenceram-no a entregar-se. Ontem, através de um advogado, foi mantido contato com a Comarca e às 9h, conforme o combinado, Roberto apresentou-se e foi preso", disse uma fonte.
Conforme Só Notícias informou, já havia sido recapturado, no sábado (28), Adelar Augusto da Silva. Ele estava às margens da BR-163, a cerca de 45 quilômetros do município, sentido Cuiabá. O túnel por onde eles escaparam foi escavado em menos de 48 horas e a terra foi escondida nas camas da cela. Adelar revelou que todos fugiram a pé, cada um por uma direção.
A ação entre as polícias Civil e Militar, na tentativa de encontrar os outros dez fugitivos, continua. Um deles é Edvaldo Rogério Lopes da Silva, que estava preso por envolvimento no assalto ao Banco do Brasil, em 2009. Ele estava em outra cidade e foi recambiado para Mutum, onde prestaria depoimento.
Continuam foragidos: Edvaldo Rogério Lopes da Silva, Elivaldo Pascoal de Almeida, Wagner de Souza, Vandiney Valentim Bom Despacho, Manoel Soarez, Osnar Amarro, Reginado Benedito (o Canção), Adailton Amorin de Souza e Isaias Gomes de Oliveira.