O proprietário de uma fazenda, localizada a cerca de 50 quilômetros de Nova Mutum, caiu no golpe do falso sequestro, esta manhã. A delegada Angelina Ferreira informou que o fazendeiro, 55 anos, recebeu uma ligação de um número do Rio de Janeiro apontando que o filho dele, que mora em uma fazenda vizinha, teria sido sequestrado e se tentasse qualquer contato, seria morto. Ele foi pressionado a depositar R$ 150 mil e os bandidos informaram as contas bancárias que ele deveria depositar.
Segundo a delegada, o proprietário da fazenda foi então a Lucas do Rio Verde fazer os depósitos. Nesse tempo, a polícia já havia descoberto que se tratava de um golpe e tentou contato telefônico com ele, sem sucesso, já que a pessoa que aplicava o golpe estava em contato constante.
Policiais conseguiram localizá-lo no caixa eletrônico, de uma agência, onde fazia os depósitos, enquanto mantinha contato com o golpista. Contudo, a delegada afirmou que alguns depósitos já haviam sido feitos, mas preferiu não confirmar os valores deles, destacando apenas que “eram baixos”.
O caso continua sendo investigado.