PUBLICIDADE

Nova Mutum: autoridades debatem medidas para conter criminalidade

PUBLICIDADE

Representantes da Polícia Militar, Delegacia de Polícia Civil, 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, promotoria de Justiça, cadeia pública, Poder Judiciário, executivo, legislativo e o Conselho Municipal de Segurança de Nova Mutum, estarão reunidos nesta sexta-feira (10), às 10h, com o objetivo de discutir medidas para reduzir a criminalidade no município.
A informação foi confirmada hoje pela manhã pelo juiz e diretor do fórum, Gabriel da Silveira Matos. “Solicitei o encontro e estaremos reunidos na Prefeitura. O município registrou índices de criminalidade foram do normal no último mês e nós precisamos tomar alguma atitude”, falou. Entre as situações estão assaltos a estabelecimentos comerciais, frutos em residência, roubos e até homicídios.

Gabriel reconhece que o efetivo da PM é reduzido (16 homens), sendo o mesmo que há 5 anos, enquanto a população chegou a casa dos 30 mil habitantes, mas ressalta que só aumentando o efetivo não se tem a solução para o problema. Segundo o juiz, a dificuldade em aumentar o efetivo da PM deve-se aos valores do aluguel no município. “Os policiais não sentem-se atraídos em mudar para o município porque os alugueis são muito caros, o que acaba comprometendo a renda”, falou.

Ele adiantou que o prefeito Lírio Launtenschlager deve colocar em prática um projeto para construção de uma vila militar, o que amenizaria o problema.

Na sexta-feira, às 13h, um novo encontro, desta vez na sala de audiência do fórum, discute questões relacionadas a segurança pública. A discussão será aberta à comunidade e o objetivo é levantar propostas para a Conferência Nacional de Segurança Pública, que acontece entre os dias 27 e 30 de agosto em Brasília.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE