A fuga ocorreu esta madrugada. No primeiro levantamento seriam cerca de 20 detentos que escaparam. No entanto, o tenente coronel Cláudio Fernando, da PM, confirmou, há instantes, que são 26 e foi pedido reforço policial para as buscas.
A delegada Angelina Andrade confirmou que os fugitivos levaram três espingardas calibre 12 e um revólver. Policiais militares e investigadores recapturaram três reeducandos, um deles às margens da BR-163. Outro, que estava armado, foi pego na cidade. O terceiro foi capturado há pouco. É esperada uma lista com nomes dos foragidos e crimes que cometeram.
A polícia apurou que um carro roubado, esta manhã, em uma fazenda cujo acesso é a MT-449. O Fiat Strada teria sido levado por alguns fugitivos. O proprietário foi agredido e está tendo atendimento médico.
A suspeita inicial seria a de que os agentes foram dominados, pegas as chaves e abertas as celas. Uma fonte informou que há suspeitas que os agentes 'teriam sido dopados'. Oficialmente, a direção da cadeia ainda não apontou as circunstâncias da fuga. Será apurada suspeita de uma mulher (que seria esposa de um detento) teria ido até a cadeia e, quando um dos agentes foi atendê-la, alguns homens entraram à força e doparam os demais agentes. Eles estão hospitalizados.
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que foi determinado para a corregedoria acompanhar e apurar devidamente as circunstâncias da fuga.
Em instantes, mais detalhes
(Atualizada às 11:50hs)