O vereador Jacinto Pedro Marcon, 53 anos, candidato a vice-prefeito em Nova Guarita (230 km de Sinop) foi encontrado morto, no final da tarde, em seu sítio, que fica perto da cidade. A confirmação acaba de ser feita, ao Só Notícias, pela Polícia Militar. Ele foi encontrado com corda no pescoço e outra ponta pendurada na cerca do curral, onde fica o gado.
Ele foi visto pela última vez pela manhã. Familiares estranharam a demora dele retornar para casa. A polícia foi acionada. A moto dele foi encontrada em um rio, a cerca de 4 km do local onde Jacinto foi encontrado morto. Uma pessoa foi ao sítio e encontrou o vereador morto. “Inicialmente, estamos investigando hipótese de suicídio. No local não havia indícios que ele teria sido assassinado”, informou, ao Só Notícias, o soldado Marcio Ferreira. “Fomos informados por um familiar que Jacinto estaria passando tratamento contra depressão.
Jacinto era filiado no PT, presidia o diretório e estava no terceiro mandato. Era casado e tinha filhos.
O corpo dele está sendo velado na Câmara de Nova Guarita. O horário do sepultamento não foi confirmado
A coligação Frente de Continuidade por Nova Guarita deve pedir, nos próximos dias, para a justiça eleitoral, substituição de candidatura para escolher novo candidato a vice-prefeito.