Josenilton da Silva, 37 anos, morreu no sábado (16), por volta de meia-noite, enquanto trabalhava em uma algodoeira em Nova Ubiratã. O funcionário operava uma máquina que prensava algodão quando deixou uma marreta dentro do compartimento. O funcionário comunicou ao sentinela, pessoa responsável pelo controle das máquinas, que deixasse o equipamento desligado para tentar retirar a marreta de dentro da prensa.
Conforme o boletim de ocorrência, em um momento de descuido, um outro funcionário ligou a máquina, provocando a morte do colega. Josenilton era solteiro e residia no interior de Nova Ubiratã. O corpo já foi transladado para a cidade de origem, Acari (RN).
A Polícia Civil de Sorriso investiga o caso. Este já é o segundo caso de morte no trabalho registrado na delegacia. Conforme Só Notícias já informou, o penúltimo foi o do montador de estruturas metálicas, Edilson Lopes Pinto, 34 anos. Ele morreu na quinta-feira (14) após cair de uma altura de 20 metros em um armazém de grãos, em Sorriso.