PUBLICIDADE

Nortão teve 4º maior volume de armas que serão destruídas

PUBLICIDADE

A comarca de Sinop foi a 4ª no Estado que mais entregou armas para o Tribunal de Justiça que as encaminhou para o Exército. Ela encaminhou espingardas, revólveres, pistolas e outras apreendidas em cidades da região Norte. Foram cerca de mil apreendidas pela polícia -usadas em crimes ou que estavam ilegalmente com seus proprietários- e faziam parte dos processos judiciais. Da comarca de Rondonópolis foram expedidas 1.300. Cuiabá e Várzea Grande lideraram. Esta tarde, o Tribunal de Justiça concluiu a remessa de 5 mil armadas enviadas para perícia. 90% vão ser destruídas. 10% serão doadas para as polícias Militar e Civil. “Este é outro benefício desta ação. A Polícia muito em breve receberá cerca de 500 armas em bom estado de uso. O índice é positivo, tendo em vista que muitas delas não atendem especificações técnicas ou são de uso exclusivo de outras instituições”, disse  o coordenador militar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, coronel Raimundo Francisco de Souza.

Entre as principais armas que serão doadas estão pistolas 9 milímetros de uso exclusivo, que devem ser encaminhadas ao Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope), espingarda calibre 12, espingardas 38 e revólveres também calibre 38.

Uma das características do trabalho de identificação apontou que as comarcas menores apresentaram mais armas longas, como espingardas e garruchas, enquanto comarcas de maior parte tiveram mais apreensões de revólveres e pistolas. A arma mais pesada foi apreendida em Várzea Grande – metralhadora ponto 50 estava em poder de traficantes. Segundo os militares, ela tem poder de fogo para abater aeronaves.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE