PUBLICIDADE

Nortão: soldado PM depõe e confessa assassinato

PUBLICIDADE

O soldado Ronaldo Ventura dos Santos, 29 anos, se apresentou, há instantes, na delegacia municipal em Peixoto de Azevedo e confessou ter matado, na 3ª feira à noite, Francisco Marinho (Pombo), 40 anos, suspeito de envolvimento com drogas. Ronaldo alegou que, no dia do crime, estava na praça quando Francisco passou com uma mulher, teria sorrido e ele “retribuiu o sorriso”.  Francisco teria ido tirar satisfações com o soldado, que estava à paisana, e supostamente lhe dado um tapa no rosto. À noite, Ronaldo teria ido a casa da vítima, no bairro Aeroporto, para acertar as contas. Sua versão é que Francisco lhe apontou o revólver, mas conseguiu desarmá-lo e fez os disparos.  O soldado alegou, ainda, que há algum tempo havia prendido Francisco Marinho, sob acusação de tráfico.  

O delegado Geraldo Gezone Filho disse, ao Só Notícias, que o soldado afirmou ter jogado o revólver no mato mas se comprometido a procurá-lo e entregá-lo na delegacia. Mas o delegado não acredita na versão do policial. “Não me convenci das explicações dele sobre o motivo do crime. Ele alega ainda disse que existe uma pessoa que viu ele tirar satisfações com a vítima e entrar em luta corporal. Mas a mulher da vítima apresenta outra versão. Aponta que o policial saiu de uma residência nas proximdiades e, quando viu Francisco, começou a atirar”, aponta Geraldo Gezone.

De acordo com o delegado, o soldado negou, em depoimento, ser usuário de drogas. O delegado não confirmou se vai pedir a prisão de Ronaldo, que está de férias na PM. As investigações continuam e ele espera encaminhar o inquérito, na próxima semana, ao Ministério Público. O delegaco confirmou ainda que Ronaldo Ventura dos Santos já responde outro processo por tentativa de homicídio.

Leia ainda
Nortão: soldado acusado de matar envolvido com drogas está depondo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE