Noé Conceição Paixão, 28 anos, morreu esta tarde após entrar em luta corporal e desferir golpes de facão que atingiram o rosto e a perna de um soldado da Polícia Militar no município de Cláudia ( 90 km de Sinop). O soldado foi socorrido e encaminhado ao Pronto Atendimento em Sinop e, posteriormente, a um hospital particular onde deverá passar por cirurgia.
De acordo com a PM, a equipe foi chamada para conter Noé que estava com o facão ameaçando outras pessoas. Os policiais tentaram negociar com ele, mas o acusado não teria aceitado entregar a arma. A versão que passa a ser apurada é que, quando o policial foi tentar retirar o facão, Noé revidou, acertou dois golpes e, ainda segundo os policiais, foram dados dois tiros para cima para tentar conter o acusado, mas ele teria continuado as agressões.
Outro tiro foi dado para tentar contê-lo. Noé acabou não resistindo e morreu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Sinop e aguarda liberação.
A Polícia Civil vai elaborar inquérito e concluir as investigações para esclarecer quem atirou no acusado que acabou falecendo.
(Atualizada às 21:54h)