Subiu para quatro o número de armas apreendidas e são cinco pessoas presas em flagrante em dois dias da operação ‘Eleições sem Armas’, iniciada quarta-feira, pelo Comando Tático de Alto Risco (Cotar), da Polícia Militar, nos municípios que integram a regional Sinop 3 da PM. No primeiro dia, duas espingardas com munições foram localizadas. Ontem, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma espingarda calibre 36, com munição intacta.
Todos os materiais, bem como os indiciados, estão sendo encaminhados para as delegacias das cidades onde o grupo atua. O Cotar mantém sigilo sobre quais cidades da regional estão sendo alvo da operação, visando não comprometer o trabalho.
A ‘Eleições sem Armas’ está inserida no planejamento da PM para garantir segurança no pleito de cinco de outubro e tem como objetivo retirar de circulação armas sem a devida procedência, além de combater o tráfico de drogas e coibir crimes. Até o momento, não houve apreensão de entorpecentes. O trabalho continua por um período ainda a ser confirmado.
Nas eleições do próximo dia cinco, quando serão definidos representantes aos poderes Executivo e Legislativo, a PM colocará em prática uma estratégia tradicional, destacando soldados para cada ponto de votação, entre as áreas rural e urbana.