A Polícia Militar de Nova Ubiratã (160 km de Sinop) recuperou, ontem, três motos furtadas do pátio da agência municipal de trânsito. A Honda CBX 200 Strada vermelha, a XR 200R preta e outra Honda CG 125 verde, estavam escondidas em um matagal e parcialmente desmontadas, próximo ao Assentamento Cedro Rosa. Cinco pessoas, sendo uma de idade não confirmada e as demais entre 17 e 26 anos, foram retiradas de circulação. Elas são acusadas de participar da ação criminosa. R$ 590 em dinheiro e cheque, documentos, inclusive de uma moto e celular foram apreendidos.
Os policiais chegaram ao primeiro suspeito, 19 anos, a partir de uma conversa dele com a vítima, na qual mencionou saber com quem estava a moto CBX. Eles seguiram para o Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, onde localizaram o segundo suspeito, 18 anos, que disse ter comprado a moto em Nova Ubiratã, mas que não sabia que era produto de furto. Um testemunha, 17 anos, que estava no local, disse ter emprestado o dinheiro para aquisição, mas acabaram entrando em contradição. Todos foram levados para a delegacia.
Na delegacia, o suspeito de 19 anos acabou confessando o furto das três motos com a participação do de 18, e mais um adolescente, de 17. Nesse momento, ele apontou a localização das motos. O menor disse que havia levado o motor de uma das motos para uma oficina. Lá, outro suspeito de 26 anos confirmou e disse que era para ser colocado em outra moto deixado pelo menor há um ano.
O suspeito, 19 anos, disse ainda que mais peças de uma das motos estariam com funcionário prefeitura, que não foi localizado. Todos foram encaminhados à Polícia Civil que investiga o caso. O Conselho Tutelar foi acionado.
(fotos: Polícia Militar)
Motos parcialmente desmontadas recuperadas pelos policiais militares