Investigação da Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte, com apoio da Diretoria de Inteligência, em Cuiabá, resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas no assalto a um posto bancário da cidade de Castelo dos Sonhos, no Pará, ocorrido no dia 19 deste mês. Os criminosos, na oportunidade, levaram R$ 19,5 mil em dinheiro.
Quatro assaltantes foram presos em Guarantã do Norte e uma mulher em Várzea Grande, hoje. Os quatros, após o assalto no Pará, foram se esconder na cidade, na casa de um dos acusados, onde todos foram flagrados pela Polícia Civil. Em Várzea Grande, policiais da Inteligência prenderam a companheira de um dos bandidos, que tinha conhecimento dos roubos promovidos pela quadrilha.
De acordo com o delegado Geraldo Gezoni Filho, por meio da assessoria, as investigações iniciaram em outubro deste ano para apurar o tráfico de drogas na cidade. A partir do monitoramento dos envolvidos, a Polícia Civil descobriu que eles iriam praticar um assalto na região e que dois dos assaltantes viriam de Cuiabá para cometer o crime.
Durante as investigações, os policiais descobriram que o assalto seria cometido na localidade da cidade de Castelo dos Sonhos, no Pará, e avisou a polícia daquele estado.
Com os presos, a Polícia Civil apreendeu R$ 7,3 mil, três armas de fogo (dois revólveres 38, 1 pistola 380), porções de drogas, duas balanças de precisão, e outros produtos de roubos. Eles vão responder por roubo majorado, formação de quadrilha armada, tráfico e associação ao tráfico de drogas, resistência a prisão e posse ilegal de arma de fogo.