Seis pessoas foram presas em Peixoto de Azevedo na operação “Rede Varredoura”, desencadeada ontem. Três são menores infratores acusados de pertencerem a uma quadrilha especializada em assaltos e tráfico de drogas no Nortão.
A Polícia Civil informou que prendeu, em flagrante: Robson Lima de Souza, Jurandir Marinho da Silva, “Veio”, Ozenice Leão Batista e os menores S.P.A. S, F.V.S e R.C.M. Na casa onde eles estavam, os policiais encontraram três revólveres calibre 38, cerca 30 gramas de pasta-base de cocaína e objetos eletrônicos suspeitos de serem produtos receptados.
A quadrilha é investigada no assassinato de um rapaz Reinaldo Marques de Souza, apontando pela polícia como suspeito de ser usuário. O homicídio aconteceu domingo e pode estar ligado ao fato do jovem ter denunciado um dos crimes que alguns dos presos são acusados. A investigação aponta que um dos menores tem participação no crime. Em troca de dez trouxinhas de substância entorpecente, ele levou a vítima para uma emboscada. A prisão dos acusados ocorreu após os policiais civis com apoio de militares levantarem o endereço, onde os suspeitos estavam escondidos.
O acusado Robson já estava sendo procurado pela polícia, por dois assaltos a mão armada na cidade. Ele ainda é suspeito de cometer um homicídio no mês passado na cidade, informa a assessoria da Polícia Civil.