PUBLICIDADE

Nortão: presos 4 acusados de furtar gado

PUBLICIDADE

Quatro pessoas foram presas na operação “Lua cheia”, coordenada pela Delegacia Regional de Alta Floresta, em conjunto com a Polícia Militar de Paranaíta e 3 estão foragidas. A polícia confirmou as prisões de Paulo Sergio Leopoldina Veloso, 20 anos, Gumercindo Vicente Salvador, 56 anos, Odair José Góis, 34 anos, e Alexsandro da Silva Wiggers, 27 anos, e informa que eles assumiram autoria de quatro furtos de gado, cerca de 120 animais de fazendas.

O delegado regional adjunto em Alta Floresta, Rogério Malacarne da Costa, informou à Tv Nativa que os acusados estavam agindo há cerca de um ano. Ele apontou Alexsandro da Silva como “olheiro” – responsável por investigar propriedades em que não havia ninguém tomando conta e passava informações para os demais. Nas noites de lua cheia, se dirigiam até a propriedade, recolhiam o gado na mangueira e embarcavam no caminhão, pertencente a um dos acusados. O gado era levado até a propriedade do outro integrante, na 5ª Oeste, em Alta Floresta, onde era remarcado e vendido a um frigorífico.

Conforme o delegado, “trata-se de uma quadrilha meticulosa altamente organizada, criada para obter grandes receitas através de seus crimes” e possui estrutura eficiente com o fim de dificultar as investigações. “Eles esperavam a lua cheia para aproveitar a claridade natural e não chamar a atenção com faróis, tinham facilidade para obtenção de Guias de Transporte Animal (GTA)”.

De acordo com a assessoria da polícia, Alexsandro e Gumercindo seriam receptadores do gado. Além das prisões, a polícia aprendeu um caminhão boiadeiro Mercedes Benz que era usado para o transporte dos animais.

A polícia continua procurando mais 3 envolvidos. Os acusados estão presos em Alta Floresta.

(Atualizada às 16h56)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça decreta prisão de suspeito de assassinar ex-jogador de vôlei em Mato Grosso

A justiça decretou a prisão do empresário acusado de...

Lei seca em Mato Grosso tem 43 veículos removidos em Mato Grosso

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá,...

Ladrões invadem residência, são baleados por moradores e presos em Sinop

A Polícia Militar agiu rápido e frustrou uma tentativa...

Homem agride companheira, a golpeia com faca e é preso em Sinop

Policiais militares prenderam o homem, de 44 anos, por...
PUBLICIDADE