A Polícia Militar de Feliz Natal (130 km de Sinop) prendeu hoje de manhã, no assentamento ENA, Miriam Celestino de Jesus, 32 anos, e Nadilson Aletante Tolotti, 27 anos. Os dois são acusados de integrarem uma quadrilha responsável por roubo de caminhões e cárcere privado, crimes que teriam sido praticados na cidade de Caiaponia, em Goiás.
A prisão dos indiciados foi fundamentada na ordem judicial impetrada pelo juiz Inácio Pereira de Siqueira, da comarca de Caiaponia. Segundo informações do delegado do município, Joaquim Adorno, a quadrilha agia nos dois Estados. Os veículos eram roubados em Goiás e comercializados em Mato Grosso.
Mirian Celestino de Jesus era considerada a segunda pessoa mais importante da quadrilha. Ela e Nadilson estavam escondidos em um barraco, às margens do Rio Estanho. No local foram apreendidas duas espingardas calibres 20 e 28 e um aparelho celular.
Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e, após serem ouvidos, foram recambiados para o Estado de Goiás.
O comandante do Núcleo de Policiamento, sub tenente PM Manoel Ferenandes Dantes, informou que no assentamento ENA, foi apreendido ainda um filhote de onça pintada que estava sendo mantido preso em uma gaiola nos fundos de uma propriedade.
Segundo testemunhas, o animal havia sido capturado por terceiros e deixado naquela localidade há quase 15 (quinze) dias. Também relataram que já haviam informado o Ibama na cidade de Sinop, porém, não obtiveram respostas quanto a remoção do felino. O filhote que apresentava ferimentos na parte frontal da cabeça (acima e entre os dois olhos), foi removido para o quartel do município.