Jonatas da Silva Barbosa, acusado por uma tentativa de homicídio contra um homem conhecido por Almir, no centro de Itanhangá (160km de Lucas do Rio Verde), entre os dias 19 e 20 deste mês, foi preso ontem, em abordagem realizada pela Polícia Militar. De acordo com o delegado Marcelo Torhac, de Tapurah, Jonatas atirou contra Almir, mas acabou atingindo-o na perna. A Polícia Civil apura a participação de Edson Pimentel de Medeiros no fato, que teria fornecido a arma utilizada na tentativa.
A prisão preventiva de Jonatas foi deferida pela Justiça. “A investigação contra Edinho e eventuais outros envolvidos continuam. Se for o caso, com o surgimento de novas provas, outras representações de prisões podem ser decretadas”, declarou Torhac.
O delegado salienta ainda que a polícia está aberta à denúncias. “Segurança pública é sim dever do Estado, mas também responsabilidade de todos. Aquele que tiver conhecimento do fato, tenha presenciado, visto ou ouvido algo sobre tem a obrigação moral de informar a polícia ou o Ministério Público”, conlcluiu o delegado.