A PM prendeu ontem, no final da tarde, próximo a Peixoto de Azevedo, um homem que tem 27 anos. Ele é acusado de suposto envolvimento no assalto à agência Sicredi de Nova Guarita (230 km de Sinop). O cabo Roberto, da PM, informou ao Só Notícias, que o suspeito teria roubado uma moto, no assentamento Raimundo Vieira, entre Guarita e Peixoto. “Não tinha ninguém na casa. Ele pegou a moto, foi a outra residência, vizinhos teriam visto ele todo sujo, roubando roupas do varal. Se lavou e trocou fugindo com a motocicleta”, detalhou. Para a polícia, ele negou a participação no assalto, disse que trabalha como “picareta” e reside em Alta Floresta. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Terra Nova do Norte.
As buscas entram no quinta dia. Conforme Só Notícias já informou, na sexta-feira, foi descoberto um esconderijo e apreendida uma espingarda calibre 12, calças e camisas camufladas. O cerco é feito por 40 policiais com auxílio do helicóptero do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). As buscas estão concentradas na região que dá acesso a Terra Nova, Guarantã do Norte e Colíder. Na área tem pouco mato e muita pastagem. O valor levado gira em torno de R$ 80 mil. Imagens do circuito interno de tv estão sendo avaliadas.
A ação dos bandidos não deixou feridos. Dois ficaram pelo lado de fora da agência dando cobertura e cinco entraram após destruir a porta de vidro, a tiros, renderam o vigia e descarregaram a arma dele. Os ladrões abriram as gavetas dos caixas, foram até o cofre, pegaram o dinheiro, levaram o gerente e o vigia como reféns. Enquanto isto, clientes foram colocados na frente da unidade como escudos humanos.
Na fuga, os assaltantes saíram em dois carros, um Fiat Uno e um Siena, do gerente. Após 5 Km, bateram o Uno na cabeceira da ponte do Rio Braço Dois, estourando os pneus. Libertaram os dos reféns e os sete continuaram a fuga no Siena, abandonado pouco depois, quando entraram na mata.
Três policiais trabalham na PM em Nova Guarita, no dia, dois estavam na patrulha.