Um criminoso de 28 anos, considerado de alta periculosidade, conseguiu escapar de uma viatura, ontem, ao ser transferido de Nova Bandeirantes para a cadeia de Alta Floresta. Conforme relatado na ocorrência policial, ele estava algemado, no banco de trás de uma Mitsubishi L200 da Polícia Civil e, de alguma forma, conseguiu se soltar.
O suspeito teria agredido, com vários socos, o investigador que dirigia o veículo e ambos entraram em luta corporal. A caminhonete continuou em movimento e logo bateu em um barranco e parou. Depois, o criminoso entrou em uma mata e desapareceu. Ele ainda roubou uma pistola ponto 40 do policial que sofreu diversos ferimentos por causa do impacto.
O homem estava morando em Nova Bandeirantes e acusado de diversos crimes como furtos e falsidade ideológica. Ele já teria tentado duas fugas. Por esta razão, a Justiça autorizou sua transferência. Também consta contra ele uma mandado de prisão por tráfico de drogas na Comarca de Campo Novo do Parecis. Ele ainda não foi localizado.
Já o policial passa bem, mas continua internado no Hospital Regional.