Duas pessoas foram baleadas durante uma ação da Polícia Militar, ontem à noite, no parque de exposições de Colíder. Uma fonte policial de Só Notícias informou que durante uma briga, um policial teria efetuado um disparo e o projétil teria atingido a perna de uma adolescente.O mesmo policial teria atirado mais uma vez e acertado a perna de um dos envolvidos na briga. Os dois feridos foram encaminhados ao Hospital Regional do município.
Só Notícias entrou em contato com a Polícia Militar de Colíder para esclarecer o fato ocorreu, mas os policiais não quiseram se pronunciar e informaram que o caso está a cargo da Polícia Civil.
O delegado Silvio do Valle explicou, ao Só Notícias, que está ouvindo todos os envolvidos no fato. Segundo ele, três policiais militares foram atender a ocorrência de uma briga generalizada e quando fizeram a apreensão de um dos envolvidos (um adolescente de 16 anos) foram cercados por cerca de 30 pessoas que ameaçavam agredi-los.
Os policiais relataram, no boletim de ocorrências, que atiraram para cima para dispersar a multidão. Em seguida, foi feito um segundo disparo que acertou a perna do pai do menor, que estava entre as pessoas que ameaçavam a guarnição. Este foi atendido e, posteriormente, liberado.
De acordo com o delegado, no boletim não é mencionada a menor que foi atingida por um bala na perna. Mas a Polícia Civil tem conhecimento de que uma jovem foi baleada e está passando por cirurgia. “Vamos aguardar que ela receba o atendimento médico para ouvi-la”, disse ele.
O delegado enfatizou que vai colher a oitiva de todos os envolvidos para verificar se houve algum tipo de abuso de autoridade dos policiais.
(Atualizada às 10h)