Policiais militares e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) mantém o cerco nas principais saídas de Colniza (507 km de Sinop) na tentativa de capturar os integrantes da quadrilha que assaltou, ontem, a agência de cooperativa de crédito Sicredi e o posto do Bradesco. Aproximadamente 40 soldados estão envolvidos nas ações, concentradas na BR-174 (saída para Guariba); MT-418 (Aripuanã e Juína) e MT-418 (Cotriguaçu e Juruena), segundo a Polícia Militar de Colniza. Um helicóptero do comando da PM, ainda deve ajudar nas buscas. Ninguém foi preso até momento.
•Conheça a página de Só Notícias no Facebook
Conforme Só Notícias já informou, os bandidos, que seriam pelo menos dez, segundo a polícia, chegaram fortemente armados nas duas agências (uma do lado da outra), na avenida dos Pinhais. As primeiras informações apontam que teriam chegado em três carros e alguns ficaram do lado de fora, dando cobertura enquanto outros renderam funcionários e clientes, levando dinheiro do caixas, malotes, e danificaram caixas eletrônicos. Fizeram vários disparos para intimidar os populares. Espingardas calibre 12 e pistolas teriam sido utilizadas.
O bando fugiu posteriormente em uma caminhonete branca, levando pelo menos dois reféns (número exato não foi confirmado), liberados pouco tempo depois. O veículo foi queimado a 20 quilômetros na cidade, na BR-174, na Linha G-4, sob uma ponte.
Ainda não há confirmação dos valores que foram levados.
(fotos: Elvio Lopes)
(foto: Ivonei Cheminski)