O Comando Regional Norte da Polícia Militar em Sinop confirmou que um soldado foi detido em Itaúba, hoje de manhã, e está sendo investigado se teve algum contato com supostos assaltantes que arrombaram, esta madrugada, a agência do Banco do Brasil. Segundo o tenente-coronel Nerci Adriano Denardi, o Comando Regional 3 ainda se inteira do assunto e acompanha o caso. “Está sendo analisado se ele tem envolvimento. Há três testemunhas que o viram em Itaúba ( o soldado trabalha em outra cidade) e agora queremos saber o que fazia lá”, declarou Denardi, ao Só Notícias. O policial já foi preso em anos anteriores e cumprido pena no presídio militar de Santo Antônio do Leverger.
A PM permanece na região de mata a aproximadamente 50km de Sinop, onde outros envolvidos estão escondidos. Conforme Só Notícias já informou, eles abandonaram um veículo modelo VW Gol, bordô, placas de KAF 4867, de Cuiabá, antes de se esconder. Nele foram apreendidos massarico e outros objetos possivelmente usados na tentativa de arrombar o cofre. Dinheiro não foi levado.
A PM acredita ser possível vencer a dupla pelo cansaço e que ambos se entreguem. Um terceiro suspeito foi detido em Itaúba e está sendo investigado. Conforme Só Notícias já informou, em menos de uma semana esta é a segunda agência arrombanda no Nortão. A primeira, em 28 de fevereiro, em Tabaporã, de onde podem ter furtado em torno de R$50 mil.
Leia ainda:
Polícia faz cerco a ladrões que invadiram banco no Nortão
Ladrões arrombam outro banco no Nortão