A Polícia Militar procura pistas que levem ao paradeiro do motorista de uma empresa de Sinop, acusado por furto de combustíveis. De acordo com as investigações, fazendeiros da região estavam sendo lesados porque não recebiam todo o óleo diesel a que pagavam, pois parcelas eram desviadas.
Ontem, após denúncia de um fazendeiro de Santa Carmem (35km de Sinop), militares chegaram a uma região de mata na estrada Roberta (10km de Santa Carmem), onde foram localizados galões com aproximadamente 1.020 mil litros do combustível, além do caminhão da transportadora de Sinop. O motorista fugiu.
No município, fazendeiros haviam desconfiado do ‘esquema’ e estranharam a intensa movimentação de veículos no mesmo ponto. A sargento Cássia Perpétua Prina, do núcleo da PM informou, ao Só Notícias, que os mais de mil litros recuperados ontem são do carregamento de uma fazenda no município, para onde aproximadamente dez mil litros deveriam ser entregues. O óleo diesel foi depositado nos tambores após o motorista deixar a sede da fazenda para onde levou a carga.
As autoridades apuram o fato. A localização do motorista pode ser fundamental para revelar quem são os receptores das cargas e também para onde o combustível era levado. A sargento acrescenta ainda não ser possível afirmar se golpes como este vinham sendo aplicados na região de Santa Carmem há muito tempo.
A Polícia Civil deve auxiliar nas investigações.