O delegado Ugo Ângelo Reck de Mendonça afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que uma certidão de nascimento e uma carteira de trabalho foram localizadas dentro de um mochila apreendida juntamente com as caixas onde estavam as 224 bananas de dinamites. Todo este material foi apreendido pela Polícia Militar, ontem à noite, às margens da BR-163, a cerca de 25 quilômetros de Terra Nova do Norte (167 quilômetros de Sinop), entre duas comunidades rurais.
Segundo o delegado, o dono dos documentos é o principal suspeito e tem 30 anos. Até o momento, ele não foi localizado. “Acreditamos que ao fugir, ele deixou suas coisas para trás. Já levantamos também que o mesmo tem dois mandados de prisão expedidos por roubo em Mato Grosso e ele pode estar em Terra Nova ainda”, afirmou o Ugo, não apontando em qual cidade o acusado teria praticado estes os roubos.
O cabo Nodir Rodrigues explicou, ao Só Notícias, que as dinamites estavam distribuídas em caixas. Um fuzil calibre 30 também foi encontrado. Uma denúncia apontou a localização do material. “A polícia já tinha informações sobre isso, de que haveria um transporte deste material, mas uma ligação apontou onde as dinamites estavam. Acredita-se que seriam usadas para explodir caixas eletrônicos em Terra Nova ou Peixoto de Azevedo”.
(foto: assessoria)